Lira pede conclusão do aeroporto e destina verba para IML em Cajazeiras

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), anunciou em entrevista a imprensa sertaneja que pediu pessoalmente ao ministro da Aviação Eliseu Padilha, empenho no sentido de garantir a conclusão e homologação  do aeroporto de Cajazeiras no Sertão paraibano.

    Na conversa com o ministro, Lira destacou a importância da transformação do aeroporto sertanejo no programa de aeroportos regionais. Segundo ele, quando estiver operando de forma plena, o aeroporto desempenhará um papel importante na economia de Cajazeiras e do Vale do Rio Grande do Norte.

    “Pedi a ele para incluir nosso aeroporto no primeiro pacote de Aeroportos Regionais que serão concluídos. Eu preciso muito ir a Cajazeiras e quero pousar aí”, disse.

    De pronto, o ministro determinou a sua equipe técnica a fazer um estudo para incluir o aeroporto de Cajazeiras no primeiro pacote de 50 aeroportos do país que serão regionalizados já este ano.

    Lira revelou que a conclusão e homologação do aeroporto de Cajazeiras é sua prioridade, por isso,  garantiu que vai continuar cobrando ao ministro no intuito de ver o sonho do povo cajazeirense realizado. “Eu vou ficar cobrando do ministro. Até porque eu preciso ir muitas vezes a Cajazeiras este ano. Este aeroporto é fundamental para a região, para receber as pessoas, as autoridades” disse.

    Atendendo um pedido do governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador peemedebista também  anunciou que vai lutar para colocar uma linha regional passando por Cajazeiras, aumentando assim, o fluxo de passageiros vindos de outros estados nordestinos como Ceará e Rio Grande do Norte..

    Ainda na área de transportes, o senador Raimundo Lira apresentou um projeto para realização de estradas em várias cidades da região de Cajazeiras está chegando ao Senado. Entre as estradas estão a de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) e um ramal entre Carrapateira e Nazarezinho. Ele anunciou que colocará uma emenda específica para a construção do asfalto de Cajazeiras a Engenheiros Ávidos, e de Carrapateira a Nazarezinho, fazendo uma nova alça no Sertão. Esse projeto encaminhado pelo governo do Estado, já chegou na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e deve ter como relator o senador peemedebista.

    “Vou solicitar que o projeto seja aprovado em caráter de urgência e as estradas executadas em tempo recorde. Provavelmente, eu serei o relator dessa matéria na CAE. E eu vou aprovar esse projeto aqui no Senado para que o governador Ricardo Coutinho possa desenvolver essa obra tão importante para o nosso Estado”, afirmou Lira.

    Raimundo Lira também está colocando emenda para construção do açude de Carrapateira, entre outras obras para o Sertão.

    IML – Atendendo uma grande necessidade da população, Raimundo Lira também está destinando emendas  para a construção do Instituto de Medicina Legal de Cajazeiras, o que acabará de vez com o sofrimento de muitos sertanejos.

    “Estou destinando a verba necessária para que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Cajazeiras, possa construir o seu IML” garantiu.

    Ele justificou que hoje atualmente, quando acontece algum fato triste em Cajazeiras, as famílias são obrigadas a levar o corpo dos entes queridos para o IML da cidade de Patos, o que causa um desconforto e um constrangimento muito grande.  A construção da unidade de Cajazeiras, eliminará esse drama de uma vez por toda.

    “Vamos acabar com esse sofrimento e constrangimento de levar cadáver até Patos”, disse ele.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here