Lira quer retomada de comissão para acompanhar obras no São Francisco

    0

    Ao lembrar que 22 de março é o Dia Mundial da Água, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) chamou atenção para a necessidade da recriação da comissão temporária externa, que já funcionou no Senado, para acompanhar a transposição das águas do Rio São Francisco. Neste sentindo o senador paraibano já apresentou requerimento solicitando a volta da comissão a fim de que os senadores continuem acompanhando de perto as obras de transposição, garantindo a continuidade dos projetos já iniciados.

    A data (Dia Mundial da Água) foi instituída pela ONU e serve para conscientizar a população sobre a importância da preservação da água. O senador lembrou que este ano o tema da comemoração é “Água e Desenvolvimento Sustentável”. Ele destacou que a distribuição dos recursos hídricos no Brasil é desigual e, em muitas localidades, a população nunca teve acesso à água tratada. Uma solução apontada pelo parlamentar para diminuir o sofrimento principalmente dos sertanejos é a celeridade nas obras de transposição do Rio São Francisco.

    Raimundo Lira explicou que a Paraíba, que já tem dois eixos de acesso ao São Francisco, pleiteia uma terceira entrada para atingir todos os municípios do estado, de modo a evitar que falte água em qualquer época do ano.

    “A transposição do Rio são Francisco é o maior programa de segurança hídrica da Região Nordeste. A vida do nordestino nunca mais será a mesma, depois que as águas captadas do Rio são Francisco estiverem escoando pelos canais construídos. Daí o justificado entusiasmo de todos os que lutam para que essa obra monumental seja concluída”, afirmou Lira, em recente pronunciamento no Senado.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here