Lira garante emenda para construção de Hospital de Trauma de Patos

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), garantiu que vai destinar parte de sua emenda a que tem direito especificamente para a Saúde, para a construção do Hospital de Emergência e Trauma do Sertão que será construído pelo governo do Estado na cidade de Patos.

    Raimundo Lira que é sertanejo, entende que a construção do hospital é uma prioridade para a região pois vai agilizar a assistência a muitos paraibanos que precisam de atendimento especializado, e são obrigados a se deslocarem para Campina Grande ou João Pessoa. Conforme observou o senador do PMDB, a demora no atendimento muitas vezes prejudica ainda mais o paciente, aumentando os riscos de morte.
    Diante da relevância do projeto, ele considerou mais do que justo, direcionar a sua verba destinada a saúde para a construção da unidade hospitalar.

    Raimundo Lira também considerou um gesto de grandeza e de unidade dos deputados e senadores paraibanos, a decisão dos parlamentares em direcionarem parte das emendas de bancada em prol da construção do hospital sertanejo. A mobilização segundo ele, trará grandes benefícios para a população que há anos sonha em ver o Hospital de Trauma de Patos construído.

    Segundo Raimundo Lira, a construção do Hospital do Sertão em Patos, vai desafogar os hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa, proporcionando assim, agilidade e melhoria na assistência médica aos pacientes sertanejos.
    Ele enfatizou que o Hospital de Trauma do Sertão terá um polo traumatizante para atender os casos de acidentes automobilísticos, atendimento aos queimados, além de dispor de uma unidade de neurocirurgia, oferecendo assim, uma ampla assistência população assistida pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here