Lira é designado membro da Comissão de Assuntos Econômicos no Senado

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) como 1° parlamentar eleito para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) na seu primeira passagem no Senado, voltou a integrar esta que é uma das principais comissões do parlamento, do qual teve a oportunidade de conduzir seus rumos por dois mandatos.

    A CAE é uma das principais comissões do Senado, por onde passam temas extremamente relevantes para a economia brasileira, como política de crédito, câmbio, seguro e transferência de valores, comércio exterior, tributos, empréstimos, finanças públicas, entre outros.

    Ontem (04), o senador Raimundo Lira foi designado membro titular, pelo Bloco da Maioria para compor a CAE, que dentre outras atribuições como as citadas acima, ainda realiza sabatinas e vota a indicação pela presidência da República de autoridades para ocupar cargos públicos entre os quais estão o de presidente e diretores do Banco Central e os de Ministros do Tribunal de Contas da União.

    Para Lira, essa é uma comissão que trata de uma temática fundamental para o nosso país e do qual tem amplo conhecimento. No seu primeiro mandato o senador paraibano participou durante quase três anos de várias Missões Oficiais no Exterior junto aos Organismos Econômicos Internacionais: FED (Banco Central Americano), FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial nos Estados Unidos, Fundo Nakazone no Japão e Clube de Paris na França, Itália e Alemanha.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here