Lira diz que reunião com governadores vai gerar frutos para a Paraíba

    0

    Presente na reunião entre a bancada nordestina e os governadores da região, ocorrida ontem (15) em Brasília, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) considerou, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (16) na capital federal, que o encontro foi muito produtivo. Ele destacou o espírito de união da bancada em favor do desenvolvimento do Estado.

    Raimundo Lira disse que os deputados e senadores foram unânimes ao defender temas importantes para a Paraíba, como a conclusão das obras de Transposição de águas do Rio São Francisco, a inclusão de um ramal da Transnordestina, e a busca por recursos para minimizar os efeitos da seca.

    O senador paraibano, que preside a Comissão Externa do Senado de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, disse que o principal ponto da pauta foi a busca de ações para o combate aos efeitos da seca que assola a região. Para ele, a transposição resolverá de vez o problema de abastecimento de água no Nordeste, beneficiando mais de 12 milhões de pessoas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

    Ele acredita que a conclusão das obras de transposição e a inclusão da Paraíba na Ferrovia Transnordestina trarão desenvolvimento para a Paraíba. No entendimento do senador, a ferrovia vai atrair novas empresas para a Paraíba e para o Nordeste, impulsionando de vez a economia da região.

    Royalties do Petróleo – Ainda durante a reunião, realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Lira defendeu uma melhor distribuição dos royalties do petróleo e a liberação dos recursos para os projetos hídricos. Ele também considerou importante o projeto da Zona Franca do Semiárido que, quando estiver pronto, vai beneficiar seis estados com a geração de emprego e renda.

    Além do senador Raimundo Lira, participaram do encontro os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo, Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Efraim Filho, Luís Couto, Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Wilson Filho e o senador Cássio Cunha Lima. Os secretários de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, e de Representação Institucional, Lindolfo Pires, também participaram da reunião.

    Ao final da reunião, a bancada nordestina no Congresso Nacional se comprometeu em apoiar as demandas dos governadores.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here