Lira diz que Manoel tem chances de ganhar eleição em JP por ter “bom discurso”

    0

    Como os espanhóis dizimaram os Maias na época da colonização, Manoel Júnior parece dizimar a expectativa de alguns grupos políticos da cidade de João Pessoa no que tange as eleições de 2016, sendo o nome mais forte dentro do PMDB para ser candidato a prefeito da Capital. É o que confirma o senador Raimundo Lira (PMDB).

    O senador explicou os planos do partido para a Capital. “Aqui em João Pessoa, foi definido também já que tem um companheiro nosso, o deputado Manoel Júnior que tem o desejo de ser prefeito da Capital e já foi vice-prefeito aqui e é bem votado como deputado federal. Então a maioria do diretório estadual definiu que teria candidato próprio aqui e seria Manoel Júnior. Acredito que seja um deputado que tem amplas possibilidades, é só analisarmos a eleição de 2012, quando ninguém acreditava na eleição de Cartaxo. Havia uma preferência muito grande dos analistas pra Cícero Lucena, o senador Zé Maranhão, a candidata do governador Ricardo Coutinho e terminou Luciano sendo prefeito. Essa é a expectativa que nós temos sobre a candidatura de Manoel Júnior. Ele é um candidato que vai ficar muito bem posto, tem um bom discurso e muitos serviços prestados a Paraíba, por isso tem boas chances”, revelou.

    Raimundo esclareceu ainda qual será o posicionamento por ele adotado enquanto senador. “O meu trabalho vai ser basicamente em cima do PMDB e de partidos aliados do PMDB, porque a decisão do diretório estadual presidido pelo meu amigo Zé Maranhão é no sentido de que o partido tenha o maior número possível de candidatos a prefeitos na Paraíba. Em Campina Grande o nosso candidato Veneziano, que já foi prefeito em dois mandatos e em 2014 recebeu 32% dos votos válidos para deputado federal, o que é uma votação de candidato majoritário, mas foi um recado claro do eleitor de Campina que quer que Veneziano volte. Ele é um candidato forte e terá o nosso apoio. Depois, concluído primeiro turno das eleições de João Pessoa, se eventualmente ou o PSB ou o PMDB não vá para o segundo turno, a tendência natural é que essas duas forças sejam unidas no segundo turno”, ressaltou.

    Sobre os projetos para as demais cidades do interior do Estado, Raimundo cita nomes dos pré-candidatos. “Em Patos temos uma candidata forte a reeleição, a Francisca Motta, mãe de Hugo Motta, em Souza temos o candidato que já é prefeito, André. Em São Bento já temos uma candidatura posta, que é possivelmente o nosso deputado Márcio Roberto que já foi também prefeito. Então nós estamos deixando onde nós somos chamados. Em Guarabira que é uma cidade importante, nossa candidato é indicado pela família Paulino. É muito fácil. O senador da república interfere pouco nesse processo de escolha, apenas fortalece o candidato com sua presença e seu apoio estratégico, é essa a posição que nós vamos tomar. Vamos percorrer o Estado todo”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here