Lira destaca atuação no Congresso em favor da valorização do trabalhador

    0

    A passagem do Dia Mundial do Trabalhador é saudada pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB) como uma referência à luta por direitos e condições dignas de trabalho em todo o mundo. Ele parabeniza a classe trabalhadora brasileira e paraibana, reafirmando sua defesa permanente, numa política de desenvolvimento regional que mantenha o País na linha segura do crescimento e no combate à inflação.

    O parlamentar parabenizou todos os trabalhadores paraibanos pela dedicação e coragem para serem a base da sociedade. Nesse dia, ele afirma que ficam os exemplos de lutas e conquistas, principalmente dos servidores públicos, que têm alcançado nos últimos anos.

    Lira parabenizou os servidores federais, estaduais, concursados e também os municipais, além daqueles que atuam na iniciativa privada. Ele reconheceu as aspirações da classe trabalhadora. Para o peemedebista, a valorização do trabalhador tem sido uma das suas prioridades no Congresso Nacional, contribuindo para que os paraibanos tenham expectativas de emprego, renda e uma economia crescente.

    Para Lira, o Brasil é um País com alto índice de emprego, mas também com um elevado grau de rotatividade entre os trabalhadores que têm carteira assinada. Isso representa exatamente as dificuldades pelas quais passa hoje o FAT, o Fundo de Amparo ao Trabalhador, que têm uma repercussão muito forte no seguro-desemprego.

    No mundo da rotatividade, o senador paraibano, que também é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), revela que é preciso também fazer esse debate. Ele afirma que, se por um lado existe um alto índice de rotatividade da mão de obra, ao mesmo tempo você deixa de ter trabalhador qualificado naquela empresa, e há uma repercussão muito forte no mundo do seguro-desemprego.

    Para o senador paraibano, é preciso enfrentar esse debate, não apenas discutindo a reforma do seguro-desemprego, mas indo à causa, que é exatamente a questão da rotatividade. Ao parabenizar os trabalhadores, Raimundo Lira lembrou-se do ano em que teve origem o Dia do Trabalho: 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, sendo comemorado no Brasil em 1895, na sede do Centro Socialista, em Santos.

    Segundo o senador, foi através de uma greve geral, com manifestações e protestos, reivindicando a limitação da jornada de trabalho a oito horas diárias, que os trabalhadores buscaram seus direitos. Dessa forma, a data foi se consolidando como um marco para trabalhadores de várias partes do mundo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here