Lígia participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira

    0

    A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou, na manhã desta terça-feira (3), da solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, integrando a comitiva da presidente Dilma Rousseff. Ela foi convidada pela ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres no Brasil, Eleonora Menicucci, para conhecer de perto a Casa, que concentra todos os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência.

    Desde que assumiu a Vice-governadoria, Lígia Feliciano tem manifestado interesse em acelerar o processo da instalação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em João Pessoa, tendo em vista que em 2013 o governador Ricardo Coutinho assinou um termo de cooperação com o Governo Federal para que a Paraíba também seja contemplada pelo projeto.

    Lígia Feliciano viajou junto com a presidente Dilma Rousseff no avião presidencial, ao lado das ministras Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Ildeli Salvatti (Secretaria de Direitos Humanos), a vice-presidente do STF, Carmem Lúcia, entre outras autoridades.

    Em Campo Grande, Lígia conheceu as instalações da Casa, que é a primeira inaugurada no país. A secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, também participou e conheceu o projeto, que faz parte do Programa “Mulher, Viver sem Violência” e tem o objetivo de oferecer apoio jurídico e psicossocial àquelas que sofrem qualquer tipo de agressão. Os filhos das vítimas também são atendidos.

    “A estrutura é maravilhosa e a Paraíba merece ter uma. Não vamos descansar enquanto a Casa da Mulher Brasileira não estiver instalada na Paraíba também”, declarou a vice-governadora.

    “Estamos empenhadas em agilizar o projeto, por isso vim com a vice governadora Lígia Feliciano conhecer as instalações. Já temos agenda marcada com a secretária municipal de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, para tratar sobre o terreno”, adiantou Gilberta Soares.

    A instituição reúne, em um só espaço, delegacia especializada de atendimento à mulher (DEAM), juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência. Os serviços de saúde (institutos médicos legais, hospitais de referência e unidades básicas) também fazem parte do programa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here