Lígia Feliciano é a segunda mulher eleita para o cargo de vice-governadora da Paraíba

    0

    A médica e empresária campinense, Ana Lígia Costa Feliciano, 57 anos, se tornará a segunda mulher vice-governadora da Paraíba quando assumir o Governo do Estado dia 1º de janeiro de 2015 ao lado do governador reeleito Ricardo Coutinho. Lígia Feliciano, do PDT, é esposa do deputado federal reeleito e médico Damião Feliciano. A primeira paraibana a se tornar vice-governadora do Estado e que assumiu o governo por alguns dias foi Lauremília Lucena, esposa do senador Cícero Lucena. Lauremília foi vice-governadora no primeiro mandato de Cássio Cunha Lima de 2003 a 2006.

    Ana Ligia Costa Feliciano, nascida em Campina Grande​,​ em 1957​,​ é a caçula de três irmãs, filha dos comerciantes José Amaro da Costa e Maria do Carmo Costa. Estudou no colégio das Damas, onde conclu​i​u seu ensino médio. Em 1978​,​ casou-se com Damião Feliciano ​e ​é mãe de três filhos​:​ Renato, Mariana e Gustavo.

    Ajudou a fundar o Hospital Mariana​,​ em Campina Grande,​ ainda na FACULDADE. Em 1986​, ​formou-se médica na ​Universidade Federal da Paraíba (​UFPB ​)​, ainda no campus de Campina Grande​,​ hoje ​Universidade Federal de Campina Grande (​UFCG ​)​. Sempre com uma visão empreendedora​,​ fundou o Hospital de Urgência e a Rádio Panorâmica, onde mantém um trabalho social com as camadas mais necessitadas da população da Região da Serra da Borborema.

    Em 2002​,​ Lígia Feliciano foi candidata a Senadora onde obteve expressiva votação. ​Visando a necessidade de capacitação e d​e formação profissional do nosso Estado,​ em 2003​,​ instalou em Campina Grande a UNESC,​ uma FACULDADE de ensino superior que já formou mais de​ ​1.800 alunos. Sua eleição  ao lado de Ricardo Coutinho na coligação A Força do Trabalho fortalece a participação da mulher paraibana no governo socialista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]