O deputado estadual e líder do governo Hervárzio Bezerra (PSB) relembrou a importância para o PSB da aliança entre o PT, nas eleições de 2014, pois, para ele, sua legenda mostrou força ao colocar o nome de Lucélio Cartaxo para o Senado, já que era um “ilustre desconhecido” que conseguiu bater um nome consolidado no cenário político paraibano, como o de Wilson Santiago (PTB) e ficar atrás de José Maranhão (PMDB) por 120 mil votos.

“Foi importante para o PSB, porque pegamos um ilustre desconhecido e batemos Wilson Santiago. Encostou em Maranhão e perdeu por 120 mil votos, praticamente nada. Um cara que nunca tinha disputado coisa alguma. Aquele projeto foi importante, eu trabalhei incansavelmente para que fosse feita aquela composição. Na época, precisamos convencer o governador Ricardo Coutinho que essa composição era importante”, relembrou.

O líder ainda relatou vários problemas de relacionamento na época entre as legendas.

“O casamento do PSB com o PT, naquela época, foi feito sem namorar, nas pressas. O que ocorreu é que tivemos inúmeros problemas de relacionamentos, desde a cúpula, até os índios. Aonde Lúcelio foi votado eu respeitei, mas todo mundo sabe que aqui em João Pessoa eu decretei apoio a Maranhão, porque eu não achava que tinha a devida atenção do grupo de Lucélio Cartaxo”, explicou.

Sobre as possibilidades atuais de alianças entre o PSB e PSD, Hervázio afirmou que não é a favor, porém a decisão cabe ao partido e ele acatará, porém trabalha contra essa composição.

“Fazem conjecturas, alguns integrantes do PSB chegam a falar dessa chapa entre João Azevedo e o vice sendo Lucélio, ou João e Lucélio para o Senado. Eu posso até queimar a língua, agora o que eu trabalhei para construir isso, irei trabalhar o contrário. Eu tenho que me curvar a decisão do meu partido, se amanhã for conveniente para mim e para todos nós essa composição, que ela possa vir. Eu, não movo um dedo para essa composição, pois eu acho Luciano Cartaxo fraco para horar os compromissos”, relatou.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here