Líder não acredita em baixa na base caso PSDB apoie Manoel Júnior

0

Após desistência do ex-deputado e presidente do PSDB na Paraíba Ruy Carneiro, ainda não ficou definido para quem será o apoio dos tucanos em João Pessoa. As opções de composição de chapa apresentadas por Ruy foram com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Filho (PTB).

Diante da hipótese do PSDB não optar por Cartaxo, cresce a possibilidade de baixa na bancada de situação na Câmara de João Pessoa.

O líder da base governista na CMJP Marco Antônio (PPS) acredita que nada será abalado na superbancada, pois ele alimenta a esperança de que o PSDB agirá similarmente como seu partido. Ou seja: deixando os vereadores à vontade para escolher o seu caminho.

Publicamente, é o pré-candidato Manoel Júnior quem mais corre atrás do apoio de Cássio e sua turma do ninho tucano na Capital.

“Eu acredito que não haverá desfalque na bancada da situação se o PSDB resolver apoiar Manoel Júnior. A bancada tem uma separação da questão do partido. Os vereadores que já se declararam a favor da reeleição do prefeito e eu não acredito que possa haver esta queda no número da bancada, caso o partido apoie outra candidatura”, afirmou.

Marco Antônio ainda afirma que os vereadores podem manter suas posições dentro da Câmara mesmo contrariando o partido.

“O vereador tem uma posição dentro da Câmara que muitas vezes ele pode discordar das lideranças partidária. No meu caso, se o PPS não apoiar Luciano, em qualquer hipótese eu estarei com ele. Então é este o exemplo do PPS, que aceita democraticamente minha decisão. Eu entendo que mesmo que o PSDB não esteja com a gente no primeiro turno, ele estará no segundo”, explicou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here