Líder garante que dois novos nomes devem aderir à oposição na ALPB

0

O deputado Renato Gadelha foi recentemente reconduzido ao posto de líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).  O parlamentar comentou a sua recondução ao cargo e se disse sensibilizado pela confiança dos colegas que referendaram seu nome.

“Nós temos um colegiado de excelentes parlamentares (na oposição) e quando quando recaiu essa escolha no meu nome a gente tem de ficar pelo menos sensibilizado com a vontade manifestada pelo colegas”, ressaltou Gadelha.

Sobre o critério de rodízio, um entendimento de alternância de líderes firmado pelos deputados da oposição na ALPB, Renato Gadelha justifica a permanência alegando consenso da bancada em torno do seu nome.

“Quando você tem um número muito grande de parlamentares de boa qualificação fica difícil a escolha. Diferente do acontece com a situação. Lá há uma indicação do governador , aqui há uma escola entre os colegas”, explicou ele.

“Nos fomos afunilando, (discutindo) quem unifica mais a bancada. Nós temos um ano eleitoral que vai haver disputa nos seus municípios (dos deputados da bancada oposicionista) e o nome que eles entenderam por ser mais sensato, mais equilibrado, essa escolha recaiu no meu nome e eu fico muito feliz de conduzir por mais um ano essa oposição”, reforçou.

Renato Gadelha falou ainda sobre os dois novos quadros que a bancada oposicionista deve ganhar nos próximos dias, mas sem citar nomes.

“O padre (Frei Anastácio, do PT) continua neutro, e dois devem vir de lá pra cá. Eu não posso anunciar enquanto eles não fizerem isso, porque eles é que tem de justificar, dizer o porquê (de vir para a oposição). Além do mais, atrapalha as nossas conversações”, revelou.

Perguntado sobre os motivos que levaram os deputados a ingressar na oposição, Gadelha foi enfático. “Eu acho que é frustração em relação ao Governo, que não decola, que não atende, que não conversa. É um governo que só tem mão única: eu resolvo e vocês aceitam”, provoca ele. Entre os nomes mais cotados para fazer essa transição está o nome do deputado Jutaí Menezes (PRB).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here