Líder do governo avalia gestão de Galdino na ALPB como “imparcial e produtiva”

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), avalia que 2016 foi um ano bastante produtivo. “Um ano extremamente positivo, nós tivemos a aprovação de todas as matérias que tramitaram por nossa Assembleia; batemos recorde em sessões especiais; recordes em audiências públicas, enfim, na votação de matérias com celeridade”, pontuou.

Hervázio credita ao presidente Adriano Galdino a excelente produtividade do Poder Legislativo, “por sua forma imparcial de conduzir os trabalhos. O que eu tanto reclamava na legislatura passada, nessa nós vimos diferente aonde a oposição teve respeito, teve voz e marcou posição. Então nós temos que enaltecer e reconhecer essa condução correta do deputado Adriano que deixa um legado marcante na sua passagem como presidente da Assembleia Legislativa”.

O parlamentar acredita que o futuro presidente da ALPB para o biênio 2017-2018, deputado Gervásio Maia, caminhará no mesmo sentido, de modo que o governador Ricardo Coutinho tenha tranquilidade quando encaminhar os seus projetos, que a Assembleia possa dar respostas positivas “porque em função dessas respostas rápidas da Assembleia o governador tem reconhecido publicamente que ele tem conseguido administrar com competência e eficiência o Governo da Paraíba”, destacou.

Integrante da Comissão de Recesso Parlamentar Hervázio Bezerra terá algumas atuações inclusive elaborando matérias para o próximo ano. Da pauta do parlamentar em 2017 constam homenagens aos 182 anos do Liceu Paraibano, comemorados em 24 de março, a mais tradicional escola pública da Paraíba; os 124 anos do jornal A União em 2 de fevereiro e o reconhecimento da Rádio Tabajara como Patrimônio Cultural da Paraíba, quando completa 80 anos no dia 25 de janeiro. A proposta de Hervázio é  de que o Liceu, A União e a Rádio Tabajara se tornem patrimônios culturais e educacionais dos paraibanos.

Doze deputados integram a Comissão de Recesso como  titulares e outros 12 são suplentes.