Líder de RC na ALPB promete acionar deputado por quebra de decoro parlamentar

    0

    O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, revelou na noite desta segunda-feira (11) que vai acionar o deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.

    A decisão de Hervázio foi tomada depois que ele tomou conhecimento de que o deputado tucano teria tachado de “fraude” o requerimento protocolado por ele para instalar na Assembleia uma CPI para investigar possíveis irregularidades no serviço de telemarketing no Estado.

    “Se eu fraudei documento da Assembleia para instalar uma CPI, isso é quebra de decoro parlamentar e eu tenho que perder o mandato. Agora, se o deputado Dinaldo me acusa e se não provar de que eu realmente fraudei, quem deve perder o mandato é ele. É uma questão que a Comissão de Ética terá que decidir, pois, são acusações fortes. Um dos dois precisa ser cassado”, disparou Hervázio durante entrevista à Rádio Arapuan FM.

    “Eu vou pedir, no mínimo, uma retratação pública do deputado Dinaldo Wanderley. É ruim, é antipático, mas tem que prevalecer, acima de tudo, a verdade e a responsabilidade que temos com o nosso mandato”, acrescentou o líder governista.

    Saiba mais

    O Regimento Interno da Assembleia permite o andamento de apenas três CPIs em um mesmo período legislativo. Atualmente, já existe instalada uma Comissão para investigar o serviço das operadoras de Telefonia Móvel e requerimento protocolado para a criação de outra CPI para apurar possíveis irregularidades nos radares eletrônicos de trânsito no Estado.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here