Líder de Cartaxo vai pedir cassação de vereadores que apoiaram protesto

cassaçãoO vereador Helton Rêne (PC do B), líder do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), anunciou nesta segunda-feira (22) que vai pedir a cassação dos vereadores que participaram do protesto dos agentes de saúde.

“Todos temos prerrogativas de trabalhar e não podemos deixar que a Câmara seja transformada na casa de Mãe Noca. Foi nítida a quebra de decoro e vamos fazer a representação contra esses parlamentares”, disse.

Helton não quis revelar, contudo, quantos parlamentares serão representados no Conselho de Ética, mas destacou que está analisando para ver quem efetivamente participou do protesto.

O ato, que ocorreu nas dependências da Casa de Napoleão Laureno na semana passada, ocorreu após os agentes tentarem cinco vezes ser recebidos por Cartaxo e não conseguirem êxito em nenhuma delas.

Na ocasião, um agente chegou a se acorrentar nas dependências da CMJP para tentar sensibilizar a gestão municipal da importância de dialogar com a categoria, que entre outras coisas pedem o pagamento de benefícios repassados pelo Governo Federal, distribuição de equipamentos de proteção individual, o pagamento da gratificação prevista no edital e o reajuste salarial da categoria, que há quatro anos recebem o mesmo salário.