Líder de Cartaxo culpa crise e questiona protesto dos agentes de saúde

0

Líder de Cartaxo culpa crise e questiona protesto dos agentes de saúdeParece que o líder da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Helton Renê (PC do B) desconhece que não foi apenas uma vez que os agentes de endemias ficaram a ver navios à espera de uma reunião com a Prefeitura de João Pessoa. Na verdade, foram cinco reuniões em que representantes da gestão preferiram não comparecer para ouvir o pleito da categoria, o que ocasionou no protesto tumultuado na manhã desta terça-feira (16), na Câmara de João Pessoa (CMJP).

Helton culpa a crise, a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a queda na arrecadação do Município de João Pessoa para o não repasse da Secretaria de Saúde da gestão Cartaxo dos recursos federais a que a categoria tem direito a receber mensalmente, visto que a União realiza o repasse com regularidade.

Desinformado, o líder ainda questiona a natureza do protesto. “O cenário de crise está bem aqui na nossa frente, muito embora nós entendamos esta categoria, que é extremamente importante. As demais categorias estão conversando com a gestão. Então, porque as demais categorias estão conversando e a dos agentes de endemias estão dizendo que não há diálogo? Na verdade, a categoria deve não ter alcançado o seu objetivo, mas a gestão está aberta, à disposição para se chegar a um denominador comum. O que a gente não pode aceitar é politizar o movimento. Isso não ajuda a chegar ao denominador comum”, declarou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here