Líder da oposição diz que Cartaxo não aprendeu até hoje o papel do Legislativo

Bruno Farias lamentou que Cartaxo, apesar de todos os anos na política, não sabe que a função principal do Legislativo é fiscalizar atos do Poder Executivo

0

O vereador Bruno Farias (PPS) emitiu nota nesta terça-feira (3) onde rebate as Líder da oposição diz que Cartaxo não aprendeu até hoje o papel do Legislativoreclamações do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de que não é trabalho de vereadores fiscalizar a gestão. O líder da bancada de oposição lamenta que Cartaxo, apesar de todos os anos na política, não sabe que a função principal do Legislativo é fiscalizar atos do Poder Executivo.

A nota

O Prefeito Luciano Cartaxo, além de não ter aprendido a administrar a cidade com fidelidade e respeito aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, transparência e eficiência, desaprendeu qual a função mais relevante do Poder Legislativo: fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Em uma entrevista concedida na tarde dessa terça-feira (04/07/2017), Cartaxo não escondeu o incômodo que vem sentindo com a atuação segura, firme e combativa da Bancada de Oposição, que, atendendo às reivindicações da população, vem denunciando desvios, superfaturamentos, irregularidades, impropriedades, falhas, omissões e precarizações de obras, serviços, equipamentos e ações da PMJP.

Parece que o Prefeito esqueceu de como funciona a democracia e qual o papel do vereador dentro de um município. Luciano Cartaxo, nitidamente, revela que a crítica lhe causa urticárias, pois não consegue conviver com o contraditório. Ademais, inconscientemente, o Prefeito deixa muito claro que detesta ser fiscalizado, cobrado e investigado.

E, cá prá nós, quem não gosta de ser fiscalizado, cobrado e investigado, deve procurar uma outra atividade, porque a política, por estar diretamente ligada à zelosa aplicação de recursos públicos e ao atendimento das demandas coletivas, exige, permanentemente, a fiscalização, a cobrança e a investigação de seus agentes e representantes.

Quanto à produtividade dos integrantes da Bancada de Oposição, o Prefeito deveria, para não ficar falando baboseiras à toa, fazer uma simples pesquisa no SAPL (Serviço de Apoio Processo Legislativo) da CMJP, pois testemunharia que os vereadores da Oposição estão entre os mais produtivos da Casa de Napoleão Laureano, no que tange à apresentação de requerimentos, projetos de lei ordinária, projetos de lei complementar, emendas à Lei Orgânica, projetos de resolução, projetos de decreto-legislativo e indicações. Além disso, os vereadores de Oposição estão entre aqueles que mais utilizaram a tribuna da Casa e que mais realizaram audiências públicas para tratar de temas de interesse dos cidadãos.

A verdade, a mais pura e cristalina verdade, é que o Prefeito Luciano Cartaxo, diante de tantos escândalos e deficiências de sua gestão, parece à deriva, sem rumo, sem bússola, sem orientação, enfim, sendo conduzido pelas conveniências, mas sem qualquer planejamento sólido para a nossa cidade.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here