Líder da base de Cartaxo diz que pesquisa prova favoritismo do prefeito para 2016

    0

    O líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), avaliou como extremamente positivos os números colhidos pela pesquisa de avaliação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), divulgada nesta segunda-feira (28).

    Realizado pelo Grupo 6Sigma, o levantamento mostrou que a gestão de Cartaxo é aprovada por 67,3% dos pessoenses, e a soma dos que avaliam a administração como boa e ótima alcança a marca de 55,4% dos entrevistados. A forma como o prefeito vem enfrentando a crise também foi apurada. Para 67,9% dos entrevistados, as medidas adotadas por Cartaxo são consideradas positivas, demonstrando eficiência e capacidade de realização.

    “Com esta pesquisa, a população de João Pessoa dá um claro recado de que aprova a forma como o prefeito Luciano Cartaxo tem conduzido a gestão. É uma grande demonstração de que estamos no rumo certo. Este é o resultado de planejamento e muito trabalho”, resumiu Marco Antonio.

    O vereador ressalta que a gestão Cartaxo se antecipou à crise econômica e, desde o primeiro momento, fez os ajustes necessários, cortou gastos e trabalhou firme para que as ações e serviços continuem a ser entregues à população. “O resultado está aí, com as 70 obras realizadas, com avanços na área de saúde e educação e também com uma política efetiva de geração de emprego e renda, como o fortalecimento do Banco Cidadão”, elenca.

    Sobre os desafios de 2016, Marco Antonio diz também estar confiante e lembra as recentes declarações do prefeito Luciano Cartaxo, de que este será o ano da consolidação de grandes projetos, a exemplo da Nova Lagoa, do Parque Solón de Lucena, a Beira Rio e a Calçadinha da Orla. “Como bem disse o prefeito, João Pessoa venceu 2015 e vamos trabalhar duro para também vencer 2016”, concluiu.

    Favoritismo
    A pesquisa também mostra que o prefeito Luciano Cartaxo se consolida como o grande favorito na disputa pelo comando da capital paraibana, nas eleições 2016. O levantamento mostra que o gestor aparece na ponta em todos os cenários. Na pesquisa estimulada, Cartaxo lidera com 43,9% dos votos válidos. O atual prefeito é seguido por Ruy Carneiro (PSDB), com 6,9%; pelo deputado Wilson Filho (PTB), com 5,2%; e por Manoel Júnior (PMDB), com 4,7%. Em seguida, aparece João Azevedo (PSB), com apenas 3,2%. Brancos e nulos estão em 22,6% e o número dos que não opinaram ou ainda não sabem em quem votar ficou em 13,4%.

    Em outro cenário, agora com a presença da deputada Estela Bezerra (PSB), o quadro da disputa se mantém praticamente o mesmo, com Luciano Cartaxo bem à frente dos seus adversários. O prefeito surge com 42,3% dos votos, seguido de Estela com 10,1%. Mais atrás aparecem Manoel Júnior (4,7%), Wilson Filho (4,7%) e Ruy Carneiro (4,4%). Votos brancos e nulos somam 20,7% e o número dos que não sabem ou optaram por não informar ficou 12,1%.

    O prefeito de João Pessoa apresenta ainda a menor taxa de rejeição entre os postulantes, com 9,6%. O maior índice foi registrado pelo pré-candidato socialista, João Azevedo, com 14,2%. Em seguida, estão Ruy Carneiro (13,7%), Manoel Júnior (12,2%) e Wilson Filho (11,8%). Entre os entrevistados, 19,6% informaram rejeitar todos os candidatos e 18,9% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de dezembro de 2015, com 801 questionários.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here