Lagoa: vereador afirma que Cartaxo age como “réu confesso” ao tentar impedir CPI

0
Lagoa: vereador afirma que Cartaxo age como “réu confesso” ao tentar impedir CPI
Zezinho diz que Cartaxo teme ser cassado

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) comentou o arquivamento da CPI da Lagoa, que havia sido protocolada pela bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O socialista disse que já esperava pelo resultado pois para ele, o atual prefeito age como “réu confesso”, mobilizando todos os esforços para impedir que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada.

“Eu sempre disse que o prefeito faria de tudo para que não acontecesse essa CPI, porque o prefeito de João Pessoa é réu confesso, ele não tem como provar que não houve desvio de recursos na obra da Lagoa. Ele vem negando informações há mais de dois anos, então, eu tinha convicção de que todos os esforços seriam feitos para barrar a CPI”, destacou Zezinho.

O vereador lamentou o arquivamento da CPI e reafirmou a certeza de que houve desvio de dinheiro público nas obras da Lagoa, como apontou o relatório da Controladoria Geral da União (CGU).

Para Zezinho, a CPI da Lagoa só não foi levada adiante porque resultaria na cassação do prefeito. “A gente lamenta porque eu, como parlamentar, com obrigação de fiscalizar o dinheiro público, foi me tirado esse direito. E eu sabendo que existe o desvio de dinheiro – a gente só quer saber para o bolso de quem foi esse dinheiro. Ele (Cartaxo) sabia que se a investigação acontecesse, ao final só haveria um caminho: a cassação do prefeito”.

O vereador do PSB reforçou que a bancada de oposição na CMJP vai continuar sua luta em busca de esclarecimentos sobre a obra da lagoa. “Vamos continuar lutando, pedindo de volta o dinheiro (desviado) da Lagoa. Queremos a Lagoa bonita e organizada, mas queremos o dinheiro de volta”, finalizou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here