Laboratório Central de JP realiza quatro milhões de exames por ano

    0

    O Laboratório Central de João Pessoa (Lacen) realiza aproximadamente quatro milhões de exames ao ano e, neste período, atende pelo menos 550 mil usuários da rede municipal de saúde. A população que utiliza os serviços do laboratório tem acesso a mais de 120 tipos diferentes de exames. São oferecidos exames realizados por meio de coleta de sangue, fezes e urina, desde os mais básicos, a exemplo de hemograma, glicose e beta HCG, até os mais complexos como marcadores tumorais e de hepatite, hormônios de tireóide, HIV e os exames de pré-natal.

    De acordo com o diretor do laboratório, Fred Cartaxo, o serviço beneficia não só a população da Capital, mas também de outros municípios paraibanos. “Temos o maior laboratório de análise clínica da Paraíba e um dos maiores do Nordeste e isso nos possibilita atender também pessoas de outras cidades que se internam e fazem exames nos hospitais da rede municipal”, disse.

    O estudante Josenildo da Silva é um dos usuários dos serviços do Lacen elogiou o atendimento prestado no local. “Sempre realizo meus exames aqui e sempre sou muito bem recebido e pelos funcionários. O cuidado oferecido pela equipe não se vê em qualquer lugar, realmente se preocupam com a gente”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here