Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba

0

A greve dos agentes do sistema penitenciário da Paraíba foi proibida por decisão judicial. A paralisação estava marcada para começar na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, mas foi  suspensa por uma liminar Antecipatória de Tutela impetrada pelo Governo do Estado, que proíbe os agentes de entrar em greve.

A  multa diária em caso de descumprimento da decisão é de R$ 70 mil, à ser paga pelas entidades de classe e de  R$ 10 mil para cada diretor de sindicato.

Ao acolher a ação impetrada pelo Governo do Estado, o juiz Aluízio Bezerra teve o entendimento de que uma paralisação dos agentes penitenciários causaria consideráveis danos à comunidade carcerária, prejudicando serviços como a alimentação dos presos, o horário para visita dos familiares, dentre outros. Outro complicador desencadeado pela greve. segundo consta na decisão, é que ela inviabilizaria o translado dos detentos às audiências judiciais.

Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba Justiça proíbe greve de agentes penitenciários na Paraíba

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here