Jurados de programa de confeitaria Bake Off Brasil dão dicas sobre erros mais comuns

    0

    O bolo murchou? A torta passou do ponto? O arroz queimou? Muita calma nessa hora, pois todo mundo comete erros na cozinha. Até mesmo Carolina Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr, os temidos jurados do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, batalha entre confeiteiros amadores exibida pelo SBT.

    A chef, por exemplo, diz já ter cometido “um zilhão” de erros enquanto preparava suas delícias, mas ressalta ter aprendido bastante com as situações: “O principal foi o de seguir a minha intuição. Sabe quando você está com aquele sentimento de que está fazendo algo errado? Geralmente dá errado””, diz a jurada.

    Entre as trapalhadas que já cometeu, ela cita ter tirado a receita do fogo antes do tempo indicado e aberto o forno enquanto o bolo ainda não havia terminado de assar. “Minha dica é: vai no feeling. Parece que ficaria melhor se você mexesse um pouco mais? Ou totalmente o contrário. Vai e faz”.

    Já Ticiana Villas-Boas, apresentadora do programa, contou que tudo costuma dar errado quando ela deixa de seguir o passo a passo da receita. A mais problemática, na opinião da jornalista, é a do arroz. “Sempre acaba passando do ponto”, revela.

    Se você sofre com o mesmo problema de Ticiana, a jurada Carolina dá a dica: deixe a tampa entreaberta, pois totalmente tampada a receita empapa e sem a tampa fica seca. “Quando perceber que está quase cozido, aí sim tire a tampa e deixe secar o restante da água”, explica. Vale lembrar que o certo é sempre uma medida de arroz para o dobro de água.

    Apesar do esforço, deu tudo errado? Não tem problema. “Transforme a receita perdida em bolinho de arroz”, recomenda a chefe. Outra dica fundamental: refogou e colocou água? Não toque mais na panela. “É aí que sempre erro, não aguento e vou lá mexer”, reconhece Ticiana.

    Fabrizio Fasano Jr., o outro jurado do programa, é a favor da máxima do “ninguém nasce sabendo”. “A primeira vez que fiz um risoto, por exemplo, não saiu maravilhoso, mas hoje estou em um ponto que começo a inventar em cima da receita”, ressalta.

    Carolina concorda com o colega e diz que o importante é sempre praticar. “Siga a receita ou faça do seu jeito. Na pior das hipóteses, pede uma pizza ou come um pão com requeijão mesmo”, brinca. As informações são do Uol Comida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here