Júnior do Cavaco e grupo Dona Treta são as atrações de hoje do Sabadinho Bom, em JP

O musicista Júnior do Cavaco e o grupo de samba Dona Treta, de Campina Grande, se apresentam neste sábado (12) no projeto Sabadinho Bom, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital.

Considerado um dos projetos mais populares da cidade, o Sabadinho é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e é voltado para a difusão do chorinho e do samba executados por grupos da cena local.

Há 14 anos na estrada, quase metade tocando samba e pagode, Júnior do Cavaco foi conquistado pelo chorinho nos últimos anos e vem se aperfeiçoando no gênero imortalizado por Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Às 11h30, ele sobe ao palco do Sabadinho para tocar canções como “Choro negro” (Paulinho da Viola), “Frevo de rua” (Nino Pernambuco), “Evocação a Jacob” (Avena de Castro), “Um a zero” (Pixinguinha/Benedito Lacerda), “Saxofone por que choras?” (Ratinho), “Perigoso” (Orlando Silveira), “Um tom para Jobim” (Sivuca), “Araponga” (Luiz Gonzaga) e o baião autoral “Saudade de Dominguinhos”, que intitula o seu primeiro CD, ainda em fase de produção. Como convidados, Júnior trará os músicos Gilberto Monteiro, no sax, e Carlos Moura, no pandeiro e vocais.

Dona Treta

De Campina Grande, a banda Dona Treta costuma apresentar roupagens próprias de sucessos do samba-rock, gênero popularizado no País a partir da década de 70.