Julgamento do STJD pode desfalcar Botafogo-PB e Treze na Série C

    0

    O Botafogo-PB e o Treze podem perder duas peças fundamentais para a última rodada da fase de grupos da Série C. O meia Doda, do Belo, e o atacante Rafael Oliveira, do Galo, serão julgados pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira por terem sido expulsos no clássico entre os dois times, no Estádio Presidente Vargas, ainda pela 10ª rodada da competição. Os atletas já havia sido julgados pelo STJD, mas seus clubes conseguiram efeitos suspensivos para que eles continuassem atuando no decorrer da competição.

    No entanto, nesta quarta-feira foi divulgado pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os atletas deverão ser julgados pelo auditor relator Dr. Miguel Angelo Cançado.

    O meia botafoguense e o atacante trezeano foram inclusos no artigo 254-A, que trata de agressão física durante a partida. Doda acabou sendo punido pelo STJD com um gancho de cinco jogos e cumpriu três (Crac, CRB e Salgueiro) antes de ser beneficiado com o efeito suspensivo. Já Rafael foi punido com dois jogos, cumpriu a suspensão automática e ainda está devendo um.

    Caso o STJD determine que eles vão ter que voltar imediatamente às penas, ambos vão desfalcar seus clubes na rodada decisiva da Série C, que acontece no próximo sábado. O Treze recebe o Salgueiro no Estádio Presidente Vargas, buscando a vitória para escapar do rebaixamento. Mas, mesmo se vencer, o Galo ainda tem que torcer por um tropeço justamente do adversário do Belo. O Botafogo-PB por perder Doda para o jogo contra o Águia de Marabá, no Pará. O clube pessoense tenta a vitória para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Todos os jogos da última fase acontecem às 19h.

    Colaboração GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]