Juízas pedem tropas federais para Campina Grande nas eleições deste ano

    0

    As juízas das quatro zonas eleitorais de Campina Grande, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva, solicitaram ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Saulo Henriques de Sá e Benevides, a requisição de tropas federais para o município nas eleições deste ano. O pedido foi encaminhado para ser avaliado pela Corte Eleitoral e terá como relator o juiz Breno Wanderley Cézar Segundo.

    O presidente do TRE afirmou que as juízas alegaram o histórico de acirramento dos ânimos entre as correntes partidárias na reta final da disputa eleitoral. “Não há registro de nenhum fato marcante que justifique a requisição das tropas ainda, mas as juízas consideraram o histórico das eleições anteriores e decidiram pedir a colaboração do Exército como medida preventiva. A solicitação será avaliada pela Corte e se for aprovada seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral”, declarou o desembargador Saulo Benevides.

    As juízas de Campina Grande se reuniram com o desembargador Saulo Benevides  na manhã desta quarta-feira no gabinete da presidência do TRE. Também participaram da reunião o corregedor Tércio Chaves de Moura, o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves e a diretora-geral do Tribunal, Alexandra Cordeiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]