Juiz ouve em Brasília testemunhas no processo da Operação Zelotes

0

O Juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal em Brasília, ouve na manhã de hoje (17) o depoimento de Patrícia Pullem, uma das técnicas responsáveis pelo relatório da Corregedoria da Receita Federal no caso da denúncia de manipulações em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O caso é investigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.

Outras testemunhas, a pedido do juiz, deverão também ser ouvidas ainda nesta quarta-feira, entre elas, Jaime Santos Machado. Serão ouvidas duas testemunhas de defesa: Priscilla Cristine da Silva e Manoela Vieira Araújo.

Elas foram requisitadas pela defesa de Vladimir e Camilo Spíndola, filhos de Lytha Spíndola, ex-secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex). A ex-secretária é suspeita de fazer lobby visando à publicação de medida provisória. Vladimir e Camilo são acusados de ter envolvimento com empresas que teriam sido favorecidas pelo lobby feito por Lhyta.

A Zelotes investiga a manipulação de julgamentos do Carf e denúncias de compra de três medidas provisórias para favorecero setor automotivo. As informações são da Agência Brasil.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here