Juiz de Natal aponta “inexperiência” de delegado da Paraíba na rebelião em Alcaçuz

0

O juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, fez críticas à atuação do Governo do Estado no gerenciamento do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. O magistrado escreve no perfil pessoal do Facebook e chegou a afirmar que o governo deveria ter nomeado alguém experiente para a Secretaria Estadual de Justiça. Quem está no cargo é o delegado paraibano Wallber Virgolino.

Leia também:

Cenas fortes: cabeças decapitadas são vistas em pátio de presídio do RN; veja o vídeo 

Ouça: Juiz diz que facções controlam presídios do RN e ‘bate de frente’ com ex-secretário da PB

A crítica à nomeação do secretário foi um dos sete pontos listados pelo juiz para justificar a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal. “Seria diferente a situação se o atual governo do RN tivesse acatado minhas sugestões?”, questionou.

A crítica ao secretário Wallber Virgolino é primeiro ponto da lista postada pelo juiz Henrique Baltazar: “no início alguém experiente para a Sejuc”. Ele ainda sugeriu a construção emergencial de vários pequenos presídios no Estado e a contratação de agentes penitenciários temporários.

Antes da rebelião em Alcaçuz, o juiz Henrique Baltazar já havia feito várias críticas a Wallber Virgolino. Em entrevista à imprensa potiguar, o magistrado desmentiu o secretário e afirmou que o Governo do Rio Grande do Norte não tem controle sobre as unidades prisionais, nem sobre as facções.

“O Estado controla parcialmente algumas unidades prisionais e tem uma dificuldade enorme. Há quase acordo tácito entre a direção dos presídios e os presos. É quase que negociado as punições das facções”, afirmou o juiz Henrique Baltazar.

Veja abaixo a postagem feita pelo juiz:

Juiz de Natal aponta “inexperiência” de delegado da Paraíba na rebelião em Alcaçuz

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here