JP é a cidade mais transparente da Paraíba, revela Focco-PB

    0

    João Pessoa é o município mais transparente do Estado. Essa é a constatação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), que divulgou nesta terça-feira (09) o ranking das cidades mais transparentes entre os 223 municípios paraibanos. Este é o segundo levantamento divulgado neste ano que coloca a Capital no topo das que possuem maior respeito ao cidadão no repasse das informações públicas.

    O ranking anterior, divulgado em julho deste ano, foi realizado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (Gpopai-USP). Nele, João Pessoa foi colocada em primeiro lugar entre as capitais mais transparentes do País, ao lado de Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).

    No ranking realizado pelo Focco-PB, João Pessoa obteve nota 7,88 e foi seguida por Junco do Seridó, com 7,45, e Maturéia, que obteve 7,24. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que a nova marca conquistada pela gestão é o reconhecimento das entidades e órgãos de controle pelo empenho da Prefeitura da Capital de dar respostas aos anseios da população, que quer saber como os recursos públicos estão sendo aplicados.

    O secretário de Transparência de João Pessoa, Eder Dantas, comemorou a conquista dizendo que o trabalho terá continuidade, com cada vez mais empenho da sua pasta na prestação das informações solicitadas pela população.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here