Jornalistas estrelam em elenco de Paixão de Cristo em João Pessoa

0

Os artistas Eugênia Victal (Maria Madalena), Adilson Lucena (Judas), Romildo Rodrigues (Anjo Gabriel), Suzanna Alcantâra (Maria) e Tony Silva (Arcanjo Miguel) estrearão como elenco na apresentação da Paixão de Cristo – Auto de Deus, com texto do professor e diretor Everaldo Vasconcelos, que irá se realizar nos dias 19 e 20 de março de 2016 no bairro do Geisel. A agenda completa está sendo aguardada. Os intérpretes dividirão os palcos com o ator Petrúcio Medeiros, que está retornando para mais uma temporada.

Além de Tony Silva, que interpretará o Arcanjo Gabriel, Adilson Lucena, também ator, viverá o papel de Judas. Dentre as mulheres, está escalada a apresentadora Eugênia Victal, que assumiu a responsabilidade pelo papel de Madalena. Já Suzanna Alcântara viverá Maria. Romildo Rodrigues dará vida ao Anjo Gabriel, a direção do espetáculo segue Geovanny Vitorino.

“Não se trata apenas de religião, mas, sobretudo, de um modo de vida pregado por Jesus, em que a máxima da compaixão deve servir de inspiração para todos”, diz Tony Silva, que também é ator e este ano vai interpretar o Arcanjo Miguel no espetáculo.

O espetáculo da Paixão de Cristo – Auto de Deus deste ano marcará o 17º ano de apresentações consecutivas. As encenações apresentam-se em flashbacks, onde Jesus, segundos antes de sua morte narra sua vida. O fluxo de narrações não obedecem a uma ordem cronológica, mas sim, ao peso dos fatos relacionados ao momento que vive naquele último instante. As cenas se unem umas a outras simultaneamente e conta com a participação de 60 atores.
Adilson Lucena, que participou do espetáculo quando a peça era apresentada no Centro da Capital, afirma que houve uma evolução tecnológica que possibilitou a apresentação uma nova dimensão. “Hoje os efeitos e as luzes são outras”, relata.

História

O Cenarium Produções Artísticas foi fundada em 1999 por um grupo de jovens que são apaixonados por teatro e que atuavam em apresentações sacras, onde dramatizavam as passagens dos Evangelos, além de outras temáticas reflexivas da liturgia e formações sócio educativas na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro do Geisel em João Pessoa. Dentro os objetivos está o de proporcionar aos integrantes um espaço de formação e convivência através da arte que desenvolvem de maneiras diversas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here