Jogos Universitários: Paraíba termina 1ª fase com dois ouros, uma prata e dois bronze

    0
    Jogos Universitários: Paraíba termina 1ª fase com dois ouros, uma prata e dois bronze
    George e Vitor Felipe comemoram vitória

    O vôlei de praia paraibano reinou absoluto na 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Uberlândia (MG). Representando o Unipê, as duplas Andressa/Tainá, no feminino, e George/Vitor Felipe, no masculino, faturaram duas medalhas de ouro na competição que reúne atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

    As duplas da Paraíba não tomaram conta dos adversários e conquistaram o ouro maneira invicta. Na decisão do torneio feminino, Andressa e Tainá derrotaram as representantes do Rio Grande por 2 sets a 0. Na final masculina, George e Vitor Felipe também atropelaram norteriograndenses e venceram por 2×0.

    Outras medalhas

    Além de brilhar no vôlei de praia, a Paraíba encerrou a primeira fase dos JUBs com uma medalha de prata e duas de bronze. Na prova do lançamento de martelo, o atleta Wedson Barbosa da Silva, do Centro Nacional de Ensino Superior (CENESUP-PB), subiu ao pódio ao terminar a competição na segunda posição.

    Já as duas medalhas de bronze foram conquistadas pelo judoca Isaac Conserva, do Unipê, nas categorias pesado e absoluto. “Com o término da primeira fase, envolvendo as modalidades individuais, nossas atenções se voltam agora para os esportes coletivos”, observou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

    Segunda fase

    A segunda fase dos JUBs começa nesta terça-feira (20), com o início das disputas dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei. “Teremos equipes nas quatro modalidades, tanto no masculino quantoo no feminino. Vamos entrar nesta reta final dos JUBs com boas perspectivas de medalhas”, observou o professor Figueiredo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here