Jogos Pan-Americanos: Judoca conquista primeira medalha de ouro para o Brasil na competição

    0

    Após uma “overdose” de quartos lugares ao longo deste sábado (dois no nado sincronizado, dois no ciclismo BMX e um nos saltos ornamentais), coube ao judô salvar a delegação brasileira no primeiro dia com pódios nos Jogos Pan-Americanos de Toronto , com três medalhas. Mais especificamente, Érika Miranda fez o Hino Nacional ser tocado pela primeira vez na competição no Canadá.

    Para a judoca, o ouro tem gosto inédito. A brasileira, que ficou duas vezes consecutivas com a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 e em Guadalajara 2011, conseguiu desta vez subir uma posição no pódio ao derrotar a atleta da casa Ecaterina Guica.

    A brasileira entra para a história como a primeira medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos na categoria meio-leve feminina (até 52 kg). Antes de derrotar a canadense, Érika tinha conquistado boas vitórias nas fases anteriores por ippon e yuko.

    A judoca vem atravessando um grande momento na carreira com medalhas de prata (Rio 2013) e bronze (Cheilabinsk 2014) nas últimas duas edições do Mundial. A medalha de ouro no Pan dá motivação para a atleta fazer melhor no Mundial deste ano, que acontece em agosto, no Cazaquistão.

    As informações são do Terra.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here