Jogos Pan-Americanos: dupla paraibana disputa medalha de ouro nesta terça-feira

    0

    O Brasil buscará conquistar a terceira medalha de ouro consecutiva no torneio masculino dos Jogos Pan-Americanos nesta terça-feira (21). Às 22h, a dupla de vôlei de praia formada pelos paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe duela contra mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen.

    Ainda na fase de grupos, a dupla brasileira já havia superado os mexicanos, que disputaram a repescagem. “Agora queremos muito o ouro, vamos dar 100%”, disse Vitor Felipe em entrevista ao site da CBV.

    Os paraibanos tentam ser a terceira dupla masculina brasileira a ficar com o ouro nos Jogos Pan-Americanos, lembrando que o vôlei de praia está presente desde 1999. Emanuel e Ricardo, em 2007 (Rio de Janeiro), e Emanuel e Alison, em 2011 (Guadalajara), conquistaram os outros títulos ao país.

    O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas contando os dois gêneros, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here