Jogos Escolares elevam taxa de ocupação hoteleira em João Pessoa

    0

    Os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem até o próximo dia 15 deste mês em João Pessoa, estão movimentando também a rede hoteleira. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (ABIH), praticamente 100% dos hotéis e pousadas da Capital estão ocupadas graças ao evento esportivo.

    Segundo o presidente ABIH-PB, Inácio Júnior, mais da metade das vagas dos hotéis de João Pessoa foram ocupadas pelos atletas e comissões técnicas dos jogos. “Mais de 4.600 atletas estão em João Pessoa. Se levarmos em conta que nossa média em novembro é de uma ocupação de 60%, então, devemos ter nesses dez dias quase 100% das vagas preenchidas”, afirmou o presidente.

    Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a vinda de eventos de grande porte para o Estado é fruto das ações de divulgação da imagem da Paraíba nos cenários nacional e internacional. “Nesses últimos anos temos trabalhado muito forte lá fora na divulgação do Destino Paraíba. Também fortalecemos a imagem do nosso destino por meio de investimentos em infraestrutura e qualidade de serviço prestado ao turista”, explicou. “Por isso, temos criado uma imagem mais atrativa para aqueles que buscam entretenimento ou turismo de negócios. Os visitantes que vêm aqui voltam surpreendidos”, completou.

    Ruth Avelino lembrou que os Jogos Escolares da Juventude representam intensa movimentação na economia local. “Só na nossa hotelaria, para hospedar os atletas e o pessoal das comissões, deverão ser injetados mais de R$ 8 milhões. Mas a economia como um todo será também movimentada”, acrescentou. Dimensão do evento – A abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2014 ocorreu na quinta-feira (6). O campeonato segue até 15 deste mês. Esta é a quarta vez que João Pessoa sedia o evento, o que representa 25% de todas as edições do torneio. Entre os atrativos que a cidade oferece estão o Centro de Convenções, onde foi instalada a sede do Comitê Organizador dos Jogos. Lá funciona uma espécie de centro de convivência para os atletas, com espaços para integração, leitura, tênis de mesa, totó, entre outras opções de lazer.

    Números – De acordo com dados divulgados pela direção geral do evento, serão 26 mil diárias de hotel e mais de 55 mil refeições servidas durante todo o campeonato. Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição do Brasil voltada a estudantes, reunindo mais de 4 mil jovens de 15 a 17 anos, de todas as regiões do País.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here