Jogos Escolares da Juventude são abertos nesta quinta-feira em João Pessoa

    0

    A abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2014, categoria 15 a 17 anos, será nesta quinta-feira (6), às 19h, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba. A solenidade contará com o desfile das delegações dos 23 estados participantes, de atletas que já representaram o Brasil em olimpíadas e de representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), organizador do evento em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.

    Será a quarta vez que a Paraíba receberá o maior evento do desporto escolar brasileiro. “Em 2007, quando o governador Ricardo Coutinho era prefeito, conseguiu trazer os jogos pela primeira vez e agora já será a quarta realização do evento, que sempre é um sucesso entre os pais, atletas, técnicos e dirigentes”, disse o representante do COB, Antônio Fernando. O evento reunirá em João Pessoa mais de 4 mil atletas de todo o país.

    Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o Governo do Estado continua dando passos importantes na área do esporte. “Depois de quase quatro anos investindo no esporte, agora o Governo do Estado colabora com mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude. Os passos para avançar no esporte continuam sendo dados, como o resgate do Bolsa Atleta, realização dos Jogos dos Servidores, Indígenas, dos Ciganos, melhoramento no Gol de Placa e o ciclo de reforma das principais praças esportivas da Paraíba”, disse.

    Natália Dantas, 17 anos, (foto), da equipe de ciclismo de Brasília, disse que é grande a expectativa e espera conquistar medalhas. A atleta Juliana Carvalho, 17 anos, faz natação pelo Colégio Ceo, do Rio de Janeiro, e acredita que nadará bem e voltará para casa com medalha. William Sousa, 17 anos, é atleta de judô e integra a delegação de Brasília. Este ano conquistou o terceiro lugar no campeonato brasileiro.

    Logo mais às 11 horas haverá entrevista coletiva com o diretor geral dos Jogos, Edgar Hdbner, atletas medalhistas e autoridades locais.

    As competições dos Jogos Escolares da Juventude 2014 começam nesta sexta-feira (7) e serão encerradas no dia 15 deste mês. A delegação paraibana é formada por mais de 110 atletas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here