Jogando em casa, Botafogo-PB é goleado pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

    0

    O Santos-SP segue na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Isto porque o time paulista venceu o Botafogo-PB por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, em jogo válido pela quinta rodada da 2ª fase. Agora as meninas da baixada santista dividem segunda posição do Grupo 5 com o São José-SP.

    As três equipes paulistas chegam à última rodada da fase com chances de classificação. O Adeco lidera o grupo com 12 pontos, três a mais que Santos e São José. As Sereias da Vila têm um duelo direto com o Adeco e, em caso de vitória, garantem a classificação. Já o São José recebe o já eliminado Botafogo-PB precisando não só da vitória, mas de uma boa margem de gols, já que tem o pior saldo entre os três clubes.

    No jogo desta quarta-feira, o Santos começou a partida pressionando as Belas. Tanto que aos 18 minutos, Tipa recebeu um cruzamento e mandou direto para o fundo das redes, abrindo o placar na Graça. Ainda na primeira etapa da partida, o time paulista marcou mais dois gols: com Maglia, aos 33 minutos; e com Gabi Zanotti, no minuto seguinte. As jogadoras paraibanas ainda tentaram reagir, mas não conseguiam passar da marcação das adversárias e na saída para o intervalo o marcador estava em 3 a 0.

    Na volta para a segunda etapa, as santistas não tiraram o pé do acelerador e continuaram a pressionar as paraibanas para melhorar o saldo de gols. E aos 30 minutos, a pressão deu resultado. Gabi marcou o quarto gol para o Santos e selou o destino da partida.

    A próxima rodada está marcada para o sábado (17). O Santos recebe o Adeco às 16h30, na Vila Belmiro. No mesmo horário, São José e Botafogo-PB jogam no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As informações são do Globoesporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here