Jogador Hulk recebe título de cidadania pessoense nesta sexta-feira

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, na manhã desta sexta-feira (18), uma sessão solene, durante a qual, o jogador de futebol Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, vai receber a cidadania pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa. A homenagem que vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 10h, é uma proposta dos parlamentares Raíssa Lacerda (PSD) e Bruno Farias (PPS).

    Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk, o único homem dos sete filhos de sua família nasceu em Campina Grande, em 25 de julho de 1986. Ele é atacante, titular da Seleção Brasileira de Futebol (na qual já marcou 11 gols em 45 jogos) e atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.

    Descoberto por Zé do Egito aos doze anos, idade na qual começou sua trajetória no futebol, tendo que se mudar para São Paulo (SP) e ainda para Portugal. Hulk deixou o Vitória com apenas dezoito anos e fez carreira no Japão, precisamente no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo, estabelecendo uma média de gols expressiva (total de 74 gols em 111 jogos).

    Acabou se transferindo para o Futebol Clube Porto em 2008. Na temporada 2010-2011, marcou 36 gols em todas as competições e se sagrou artilheiro do Campeonato Português (23 gols além de 21 assistências). Ao final, foi eleito o jogador de futebol do ano no País.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here