‘João Pessoa Verão’ chega com sucesso ao segundo final de semana

    0

    A Operação ‘João Pessoa Verão’, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, segue durante este final de semana levando informações, orientações e serviços aos turistas e visitantes que escolheram a orla pessoense como destino para seus passeios neste início de ano.

    O sucesso da operação, lançada no dia 2 de janeiro, pode ser constatado através da grande participação da população que se dirige as tendas diariamente. “Essa era nossa intenção, deixar tanto o cidadão pessoense quanto o turista com esta sensação de acolhimento, limpeza e cuidado com a cidade”, avalia o prefeito Luciano Cartaxo.

    Neste sábado (10) e no domingo (11), as tendas fixas seguirão instaladas nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, sendo que esta última localidade receberá ainda, uma outra estrutura coordenada pelos educadores ambientais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que farão a distribuição de sacolas e promoverão orientações sobre o descarte correto do lixo e seu reaproveitamento.

    “Estamos com ações e camests especificas, para conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente através do descarte correto do lixo e reciclagem”, ressalta o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani. O grupo de percussão ‘Baticumlata’, que através de agentes de limpeza transforma materiais reciclados em instrumentos, fará apresentações musicais junto a operação neste final de semana.

    De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), cerca de 95% da rede holeteira está ocupada, demonstrando que a cidade definitivamente entrou na rota do turista brasileiro e atrai ainda, estrangeiros de diversas nacionalidades. “Somos o quinto destino mais procurado do país, por isso, tínhamos que ter esta operação diferenciada neste ano, dando maior assistência até o mês de fevereiro, na nossa orla”, informa o secretário de Turismo, Bruno Farias.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here