João Pessoa tem resultado “desastroso” no Ideb e Professor Charliton culpa Cartaxo

0

O Ministério da Educação divulgou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que trazem uma análise do desempenho do aprendizado nas capitais nas disciplinas de matemática e português. João Pessoa, na comparação entre 2013 e 2015 em matemática, ficou na quarta pior colocação, o que segundo o Professor Charliton (PT), candidato do PT à Prefeitura da Capital, comprova que a maquiagem que o atual prefeito coloca na cidade também vale para a educação.

“Cadê a educação maravilhosa que o prefeito diz que é oferecida para as crianças e jovens da nossa cidade? Essa pesquisa, feita pelo MEC, mostra que a gestão municipal está mais preocupada em inaugurar ventiladores e pintar paredes do que investir no aprendizado dos estudantes e na capacitação e valorização dos professores”, criticou.

Na disciplina de português, a situação da capital paraibana com relação as outras cidades também não é nada boa. “Em português, ocupamos a oitava pior colocação. Isso com certeza não vai aparecer no guia eleitoral do candidato à reeleição, e se for questionado certamente irá dizer que esse dado não é importante, afinal, o prefeito não aceita críticas e nem admite as inúmeras falhas da sua administração”, disse o Professor Charliton.

“João Pessoa precisa passar por uma revolução na educação, se tornar uma cidade educadora, e temos condições para isso. O que pensamos para a educação da nossa cidade passa pela capacitação contínua dos professores, uma remuneração digna e que respeite o que determina a lei, e ações para melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes, com avaliações frequentes. Sou educador, estou preparado e sei como fazer João Pessoa avançar como precisa na educação”, completou o candidato do PT.

Para o Professor Charliton, “esse resultado desastroso é uma vergonha para o prefeito Cartaxo, no entanto, os mais prejudicados são as nossas crianças e os nossos jovens. Para eles está sendo oferecida uma educação sem qualidade, e isso irá trazer prejuízos para o futuro escolar e profissional. Essa é a forma como o prefeito cuida do povo de João Pessoa, sem compromisso e sem responsabilidade”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here