JP tem mais de 100 pontos de alagamento e famílias são desalojadas pela Defesa Civil

    0

    Após um domingo (17) com um sol ótimo para aproveitar as praias do nosso Litoral, João Pessoa amanheceu com uma segunda-feira (18) chuvosa. De acordo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa Noé Estrela, choveu, aproximadamente, 72 mm em João Pessoa esta manhã. Noé informou que foram contabilizados 102 pontos de alagamento na Capital e destacou que a maior intensidade ocorreu nos bairros dos Bancários, no Varadouro e no Conjunto Esplanada.

    Ele ainda informou que oito famílias do bairro Grotão foram encaminhadas para uma escola da rede municipal, pois, o intenso fluxo de água inundou as casas e, consequentemente, colocando-as em situação de risco.

    “Os pontos mais críticos é o da CBTU, nos Bancários, e outros locais que precisam fazer correção de rede, onde a tubulação não é suficiente para suportar um grande o volume de água que vem da chuva, e causam inundações. Estamos chegando na CBTU e depois vamos nos Bancários e continuaremos visitando os demais pontos. Por enquanto recebemos fotos apenas de alagamentos, mas vamos continuar monitorando esses e outros lugares após a chuva, que já está cessando”, relatou.

    Principal causa é o descarte irregular de lixo

    O lixo jogado pela população nas ruas é uma das causas dos alagamentos. Noé explicou que a maior parte da água não está conseguindo ser escoada por causa da quantidade de lixo nas tubulações, mesmo com a manutenção feita pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra).

    “É o acumulo de lixo mesmo. Mas também, choveu 72 mm na cidade. Qualquer cidade que receba mais de 50 mm de chuva vai enfrentar dificuldade para escoar a água”, comentou.

    Ele lembrou que existem sete pluviômetros espalhados por João Pessoa e afirmou que essa chuva era esperada, mas não com essa intensidade. A população que quiser entrar em contato com a defesa Civil de João Pessoa para relatar algum problema ou chamar a atenção do órgão para alguma região de perigo, pode entrar em contato através do número: 0800- 285-9020.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here