João Pessoa será a 1ª cidade receber a pré-estreia nacional de “Por trás do Céu”

0

A luta do povo no Sertão nordestino é tema do filme “Por trás do Céu”, dirigido por Caio Sóh, e que teve parte das cenas filmadas em João Pessoa. O longa-metragem tem locações na Praia do Cabo Branco e em frente à Igreja de São Francisco. Nesta quinta-feira (23) os pessoenses terão a oportunidade de conferir a pré-estreia nacional do filme, que acontece às 20h, na sala de cinema do Mag Shopping, em Manaíra.

Na oportunidade, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai recepcionar parte da equipe e elenco do filme que vem a João Pessoa para participar do lançamento, que depois será exibido no Rio de Janeiro e São Paulo. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é um dos patrocinadores do filme, que apoiou o longa-metragem, da pré-produção até o auxílio logístico às filmagens realizadas na Capital.

“A Gestão Municipal tem investido muito no audiovisual, sobretudo, em editais como o Walfredo Rodriguez, que em três edições já investiu mais de R$ 9 milhões para fomento das produções. Temos também o prazer de sermos parceiros do filme ‘Por trás do Céu’, que teve filmagens em João Pessoa, o que vai divulgar a cidade fora do Estado, além, claro, incentivar profissionais da terra envolvidos, como atores e produtores”, destacou o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

O filme teve uma excelente passagem pelo 20º Festival Cine PE, onde conquistou cinco prêmios, entre eles: melhor filme pelo júri popular, melhor roteiro, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante. Saiu também vitorioso do 11º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, com o prêmio do Público. Além disso, participou da seleção oficial de festivais internacionais, como Fest in Lisboa, Festival do Cinema Brasileiro em Munique e Festival Du Film Bresilien, em Luxemburgo.

“A expectativa é a melhor possível, é uma honra e ao mesmo tempo a sensação de dever cumprido em abrir a campanha de lançamento do filme em João Pessoa, na cidade que nos acolheu e nos apoiou, com a parceria da Prefeitura, através da Funjope. Queremos fazer uma bela estreia, com a participação dos amigos, dos convidados e o público da cidade, para dar o ponta-pé inicial em alto nível para o lançamento do filme no dia 6 de abril pelos cinemas do Brasil. Esperamos que o público goste e divulgue o filme”, disse Denis Feijão, produtor de “Por trás do Céu”.

“Por trás do Céu” – A história conta o drama de Aparecida, personagem de Nathalia Dill, e seu sonho de ver de perto o que existe além do seu mundo – seja a cidade, seja o firmamento. No que parece ser um pequeno vilarejo nos confins do Sertão nordestino, Aparecida e seu marido Edivaldo, personagem de Emilio Orciollo Netto, vêem suas monótonas vidas passarem sem sentido. Indignada com Deus e o diabo, a mulher questiona a existência, a dor e os limites do ser humano.

Ficha Técnica
Um filme de Caio Sóh
(Cor/ drama/ 104’/ Brasil/ 2016)
Distribuição – Pandora Filmes e SPCINE
Produção – Elixir Entretenimento e Cinema Bruto
Produzido por – Denis Feijão, Caio Soh, e Emilio Orciollo Netto
Coprodução – Telecine, Bossa Produções, Canal Brasil e Mistika
Produtores Associados – Paula Burlamaqui, Nathalia Dill e Hansa Wood
Patrocínio – Prefeitura de João Pessoa, Taesa, Light e Assembleia Legislativa da Paraíba
Diretor e Roteirista – Caio Sóh
Produtor Executivo – Denis Feijão
Diretor de Produção – Felipe Kowalczuk e Valério Lima
Produtor Delegado – Arthur Pizzo e Helio Pitanga
Diretor de Fotografia – Azul Serra
Gaffer – Cláudio Castro
Maquinista – Marcos Broa
Diretores de Arte – Ana Dinniz, Zeno Zanardi, Kennedy Mariano
Still/Making Off – Márcinho Nunes
Figurino – Alex Brollo
Figurinista Assistente – Helena Byington
Maquiagem – Carlos Rodrigues
Técnico de Som – Evandro Lima
Trilha Sonora – Plínio Profeta
Edição de Som – Yan Saldanha
Mixagem – Cauê Leal
Montador – Bruno Regis e Caio Soh
Coordenador de Pós-Produção – Duda Izique

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here