João Pessoa sedia neste sábado 1ª etapa do Campeonato Paraibano Master de Natação

    0

    João Pessoa vai receber a primeira etapa do Campeonato Paraibano Master de Natação neste sábado (11), a partir das 8h, nas piscinas do Clube Cabo Branco. Com nadadores com idades entre 20 e 80 anos, a organização do evento pretende incentivar a prática do esporte e a qualidade de vida para os atletas de todas as idades.

    De acordo com uma das organizadores da competição, a professora de natação Aldeona Ramalho, cerca de 100 atletas estão inscritos. No torneio deste sábado, vão acontecer provas das categorias pré-master, para atletas de 20 até 24 anos, 25+, 30+, 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+, 65+, 70+, 75+ e 80+.

    “Esta vai ser a primeira de quatro etapas que vamos fazer neste ano. Os dois atletas mais velhos têm 81 anos e o mais novo 22. Nós pensamos que esta competição é uma forma de incentivar os paraibanos a voltarem a praticar a natação e chamá-los para a Copa Brasil, que vamos ter aqui em junho”, afirmou Aldenora Ramalho.

    A Copa Brasil Master de Natação vai acontecer em João Pessoa, entre os dias 6 e 7 de junho, na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Segundo Aldenora, a equipe que ela coordena está treinando desde já para a competição nacional.

    As informações são do Globoesporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here