João Pessoa sedia Encontro Nacional sobre Violência contra a Mulher

    0

    João Pessoa vai sediar, a partir desta quarta-feira (26) até a próxima sexta (28), o V Encontro Nacional sobre Violência contra a Mulher, organizado pelo Ministério Público Federal, através da Comissão Nacional de Combate à Violência Doméstica (Copevid), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG). O evento conta com a parceria da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres.

    A abertura será realizada no auditório do Unipê, às 19h, pelo Procurador geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora e pela professora de Antropologia e secretária executiva da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Lourdes Bandeira. A palestra de abertura será feita pela juíza de Direito do Mato Grosso, Amini Haddad Campos, com o tema “Vulnerabilidades, Direito e Gênero”.

    De acordo com a promotora de Justiça e Defesa da Mulher, Rosane Oliveira, o encontro deve reunir membros do Ministério Público de todo o Brasil, do Poder Judiciário e integrantes da Rede de Proteção à Mulher para troca de experiências e estratégias de ação que visem o combate mais eficaz a violência de gênero.

    Dentre os temas que serão debatidos ao longo do encontro, estão a violência simbólica contra a mulher e a mídia, feminícidio, gênero e masculinidades e stalking, que em português significa “perseguição insistente”, e designa uma forma de violência em que a privacidade das pessoas é invadida repetidamente, através de ligações telefônicas, publicação de fatos ou boatos em sites da internet e vigilância nos locais que a pessoa freqüenta.

    Na manhã da sexta-feira (28) serão realizadas oficinas temáticas com promotoras de Justiça dos Ministérios Públicos do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Ceará e Distrito Federal.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here