João Pessoa registra redução de 30% nos casos de dengue

    0

    Segundo dados do Ministério da Saúde, só no primeiro bimestre do ano passado, houve uma redução significativa no número de casos de dengue no Brasil. Em 2013, na mesma época, foram registrados 29,6 mil casos. Já em 2014, o índice baixou para 7,9 mil.

    A Capital paraibana também acompanhou essa melhoria no que se refere à redução de incidência de casos notificados. Segundo registro do Centro de Vigilância ambiental e Zoonoses (Cvaz), em 2014, foram notificados 2.331 casos que tinham possíveis sintomas da doença. O que demonstra uma redução de 30.19% comparando ao mesmo período do ano anterior, onde foram notificados 3.339 casos.

    De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes, durante o verão há fatores que facilitam a ploriferação do mosquito da dengue, uma vez que, nessa época, há um acúmulo de água parada por vários dias em ambientes descobertos. “É importante lembrar também que, com aumento de temperatura provocado pelo verão, o mosquito fica mais ativo”, afirmou o gerente.

    Nesse sentido, buscando diminuir a incidência da dengue e outras doenças em João Pessoa, a Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses realiza ações de intervenção e educação durante todo o ano.

    “Nós fazemos visitas em domicílios frequentemente, ao ponto de uma mesma casa ser visitada quatro vezes durante o ano. Mas existem estabelecimentos que consideramos importantes as ações educativas e preventivas, como sucatas e borracharias. As ações são mais frequentes nesses ambientes devido os acúmulos de resíduos, e em alguns casos as visitas chegam a ser feitas quinzenalmente”, informou o gerente.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here