Capital paraibana registra 56 milímetros de chuva em 24 horas e mês pode superar média

    0

    A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou 56 milímetros de chuva em João Pessoa entre as manhãs de quarta (24) e desta quinta-feira (25). Nos últimos quatro dias foram 96 milímetros e os números estão dentro do esperado para esta época do ano.

    De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, a média histórica na capital paraibana, em junho, é 300 milímetros. “É comum chover acima de 50 milímetros em apenas um dia em João Pessoa neste mês. Inclusive, este índice pluviométrico pode ser até maior, já que estamos dentro do período chuvoso do Litoral”, ressaltou.

    Também choveu forte em Cabedelo (64 mm), Pilar (45,7mm), São Miguel de Itaipu (35,7mm), Rio Tinto (33,1mm), Caldas Brandão (31,3mm), Ouro Velho (32,4mm) e Monteiro (24,2mm). “Sabemos que as chuvas foram mais significativas no Litoral e que também tivemos ocorrências em pontos isolados do Brejo e até no Cariri. Ainda não temos este levantamento completo porque houve um problema na rede elétrica que abastece a Aesa e nosso sistema ficou fora do ar durante boa parte desta quinta-feira”, explicou Bandeira.

    A previsão para a sexta-feira é de novas chuvas no Agreste, Brejo e Litoral, só que em menor intensidade

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here