João Pessoa recebe três prêmios com o Portal da Transparência

    0

    Um ambiente virtual onde a população pode acompanhar onde o dinheiro público está sendo investido na execução de obras, serviços e convênios. Desta forma funciona o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Por sua utilidade pública voltada a transparência das informações municipais, a plataforma de dados já recebeu três prêmios nacionais e estaduais.

    No ano passado, o Portal da Transparência (http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br) obteve o primeiro lugar no quesito transparência, segundo o Fórum Estadual de Combate a Corrupção. Ainda em 2014, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), que atua no monitoramento do orçamento público, classificou João Pessoa como a terceira cidade com mais transparência orçamentária, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e São Luiz, no Maranhão. O Instituto Contas Abertas, de Brasília, selecionou a Capital paraibana como uma das cinco mais transparentes do país.

    O secretário da Transparência, Éder Dantas, destacou que o portal amplia o acesso à informação pública. “Neste ambiente, o cidadão pode acompanhar a utilização do dinheiro público e contribuir para o controle social dos gastos, garantindo assim a transparência da gestão. Temos ainda o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) e o Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate a Corrupção”, ressaltou.

    Visando melhorar e democratizar a gestão, a Secretaria de Transparência ainda realiza seminários, debates e audiências públicas com o objetivo de incorporar as sugestões dos cidadãos às políticas públicas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here