João Pessoa sedia neste fim de semana competição nacional de taekwondo

    0

    No próximo final de semana, João Pessoa irá sediar o Open Nordeste de Taekwondo, reunindo cerca de 400 atletas de todo o Brasil. O evento será realizado de 10 a 12 de abril no ginásio Ronaldão e valerá 5 pontos no Ranking Nacional, sendo a primeira competição ranqueada pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD em 2015.

    O grande destaque do Open será Edival Marques, atleta paraibano com títulos inéditos para o Brasil, que teve um ano excepcional em 2014. O atleta foi a grande revelação do Taekwondo Brasileiro nos últimos tempos, ao conquistar a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude e o primeiro ouro masculino para o país no Campeonato Mundial Juvenil. Em 2013, Edival já havia conquistado o ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Neste ano, o paraibano que 18 anos em novembro, está disputando na categoria Sub-21 -63Kg, sendo um dos possíveis nomes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    A competição terá disputa de faixas coloridas e pretas, nas categorias Infantil, Cadete, Júnior, Sub 21, Adulto e Master. Na sexta-feira, competirão os atletas de faixa colorida. No sábado lutarão os faixas pretas das categorias de idade Infantil, Sub-21 e Cadete. Neste mesmo dia, será realizada a cerimônia de abertura, às 12h00, com a presença das autoridades locais e dos dirigentes do Taekwondo Nacional e local. No domingo, o campeonato será encerrado com as lutas dos faixas pretas Juvenil, Adulto e Master.

    A Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO), em parceria com a CBTKD, é responsável pela realização do evento, contando com o apoio do governo do Estado e dos patrocinadores oficiais da CBTKD: Daedo Brasil e Petrobras.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here