João Pessoa Espectros mantém supremacia no Nordeste e vence Superliga

    0

    O João Pessoa Espectros é o campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano de 2014. Melhor time nordestino pela quinta vez na sua história. A quarta consecutiva. Os paraibanos venceram o Recife Mariners por 38 a 12 na Arena Pernambuco neste domingo e, com a conquista do título regional, se credenciaram para encarar o Coritiba Crocodiles na final do Campeonato Brasileiro. A grande decisão nacional está marcada para acontecer no Couto Pereira, no final de semana dos dias 13 e 14.

    A partida acabou sendo uma revanche para o Espectros, que perdeu apenas uma vez na competição, justamente para o Mariners. Quando se enfrentaram na fase de grupos, no Estádio dos Aflitos, em Recife, os pernambucanos venceram por 24 a 7.

    A história dessa vez, no entanto, foi diferente. Melhor em campo, o Espectros demonstrou que entendeu bem o estilo de jogo do Mariners e se armou bem para não se deixar surpreender como, segundo o técnico Marcão, aconteceu naquele primeiro jogo. Dentro de campo, para um público de mais de 7 mil espectadores, os Fantasmas foram superiores e mantiveram a supremacia no Nordeste.

    Com a conquista da Superliga Nordeste de Futebol Americano, o Espectros reforça seu domínio na região, se tornando pentacampeão, sendo quatro títulos seguidos. Antes, o time paraibano já havia chegado ao topo do Nordeste em 2008 e, depois, em três anos seguidos: 2011, 2012 e 2013.

    Com a conquista, os Fantasmas vão disputar a sua segunda final de Campeonato Brasileiro, em três participações. Na primeira, em 2012, o time terminou a competição nacional na quarta colocação. No ano passado, o Espectros foi à final e decidiu o título em casa, mas acabou derrotado pelo Coritiba Crocodiles e viu adiado o sonho de conquistar o país. Agora, em mais uma decisão, o adversário é novamente o time paranaense. O confronto decisivo vai acontecer no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no fim de semana dos dias 13 e 14. E o João Pessoa Espectros quer confirmar que já é grande o suficiente para extrapolar os limites do Nordeste.

    Globo Esporte PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here