Praticamente um passeio. Foi assim a vitória do João Pessoa Espectros sobre o Ufersa Petroleiros na tarde deste domingo (6), na Vila Olímpica Parahyba, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Os Fantasmas venceram os rivais, por 61 a 12, e emendaram a terceira vitória na competição, e seguem invictos para a próxima rodada.

O jogo começou com um ritmo acelerado para o Espectros e uma sequência de erros do time de Mossoró, que só no primeiro quarto, sofreu três fumbles (quando o time perde a posse da bola), e dois deles terminaram com pontuação para o João Pessoa Espectros, que conseguiu um chute de três pontos com Diego Aranha e um touchdown com Jonathan. Aranha converteu o ponto extra.

Logo depois, foi a vez de Karlos Cox interceptar o armador do Ufersa, Lucas Vinícius. O lance terminou em mais uma conversão de três pontos. Os Fantasmas ainda forçaram um safety (quando a defesa derruba um jogador do time adversário na endzone e ganha dois pontos) e conseguiram mais uma conversão de três pontos com Aranha.

Antes do primeiro tempo terminar, o time de João Pessoa ainda marcou dois TDs de corrida: o primeiro com Gaúcho e o segundo com Heron Azevedo, depois de um lance espetacular do recebedor, que correu 50 jardas até chegar na linha final. E com a conversão do ponto extra de Aranha, o time fantasma foi para o intervalo vencendo por 31 a 0.

Na segunda etapa, o João Pessoa Espectros continuou no mesmo ritmo e marcou mais 30 pontos. Foram quatro touchdowns. O primeiro foi de Massu, após passe de Dantas. Depois foi a vez de Flavinho bloquear o chute de devolução, ficar com a bola e parar na endzone. Vítor Ramalho e Felipe Golzio marcaram mais seis pontos cada. Aranha converteu os quatro pontos extras e para finalizar o contador, ainda teve mais um safety.

O Petroleiros ainda conseguiu marcar dois touchdowns no segundo tempo. Um com Djanilson e o outro com o americano Bradley. E assim, a partida acabou com o placar de 61 a 12.

Vitória campinense

Já o Tropa Campina conseguiu sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida aconteceu neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande e, após um início conturbado, com duas derrotas consecutivas, os Tropeiros acabaram vencendo o Recife Pirates pelo placar de 22 a 18, somando seus primeiros pontos na elite da modalidade no país. As informações são do Globoesporte.

João Pessoa Espectros 'goleia' Petroleiro e segue invicto no Brasileiro de Futebol Americano

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here