João Pessoa Espectros é campeão paraibano de basquete feminino

    0

    Em jogo disputado na noite deste quinta (18) no ginásio do Unipê, na capital, o João Pessoa Espectros bateu a Facisa, de campina Grande, por incríveis 81 a 18 e sagrou-se campeão paraibano feminino de basquete.É o primeiro título das fantasminhas no basquete, modalidade que estreou na equipe este ano. Coincidentemente, o sucesso do Espectros no futebol americano também começou com um título estadual no ano de estreia, em 2007

    As meninas do Espectros não deram chance à equipe campinense, mantendo-se à frente do placar durante todo o jogo até fechar a partida em 81 a 18 (39 a 9 no primeiro tempo).

    No intervalo do jogo, as próprias jogadoras se encarregaram de homenagear os atletas do futebol americano do Espectros, que conquistaram o vice-campeonato brasileiro no último domingo em Curitiba e marcaram presença nas arquibancadas do ginásio do Unipê para torcer pelas colegas de equipe. Elas entregaram as medalhas de vice-campeões brasileiros aos atletas que não puderam disputar a final no Couto Pereira.

    Para o presidente da equipe, Guto Sousa, a dedicação das atletas aos treinos diários foi fundamental para o título já no ano de estreia:

    “Logo que lançamos o time de basquete, fechamos uma parceria com o Unipê, e hoje temos acesso a uma das melhores estruturas do Nordeste. A comissão técnica montou um excelente time, com atletas que foram destaque nacional nas categorias de base, mas algumas estavam há quase dois anos sem praticar basquete de alto nível e até mesmo sem treinar. No Unipê as atletas passaram a ter acesso a treinos diários no ginásio, sala de dança, musculação, fisioterapia e avaliação fisiológica e isso foi fundamental para o time conseguir o título”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here