João Pessoa encerra 2014 com saldo de mais de 7,5 mil empregos gerados

    0

    A política de investimentos, os incentivos fiscais concedidos e a atração de novas empresas por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) impulsionaram a geração de novas oportunidades de trabalho e a Capital paraibana registrou um saldo de mais de 7,5 mil empregos em 2014, o melhor resultado dos últimos anos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

    Os números do ano passado foram ainda bem mais positivos e a capital propiciou 7.543 empregos formais no acumulado de janeiro a dezembro de 2014, o que representou um crescimento de pouco mais de 12% em relação a 2013, que registrou 6.958 empregos.

    O setor de serviços, mais uma vez, liderou a curva ascendente da economia pessoense, sendo responsável pela concentração de 5.673 postos de trabalho. O comércio e a construção civil foram outros dois setores que se destacaram ao logo do ano de 2014.

    Os dados foram recebidos com entusiasmo pelo secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares. “Os números falam mais que qualquer outra coisa, prova disso são os sucessivos recordes na geração de emprego, com reflexos significativos na expansão da renda e na democratização das oportunidades. Esse resultado é fruto de um esforço coletivo e mostra o crescimento em todos os aspectos. Mais do que nunca, João Pessoa é hoje uma cidade de todos, para todos e onde se vive melhor”, aponta.

    Para o secretário, a cidade cresceu a partir de ações transformadoras da gestão do prefeito Luciano Cartaxo nas áreas sociais e econômicas. “João Pessoa tem avançado em áreas fundamentais como saúde e educação, mas também tem crescido no turismo, no impulso do crédito e do microcrédito, além, claro, da geração de novos empregos a partir da política de investimentos e de atração de novas empresas”, pontuou Diego Tavares.

    O gestor destacou ainda ações como o programa Banco Cidadão, que só no ano passado movimentou mais de R$ 8 milhões na pequena e microeconomia da cidade. “Estamos ampliando ainda mais essas ações a partir do projeto Territórios Empreendedores, que está indo às comunidades, aproximando cada vez mais a gestão municipal das pessoas, sobretudo as que mais precisam”, finalizou Tavares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here